Marcha da Primavera

A chegada da Primavera foi marcada, pela Junta de Freguesia de Caíde, com a plantaçao de cerca de 30 árvores na mais nova área EcoTurística desta aldeia (junto à rotunda da Palmeira, debaixo da ponte da auto-estrada). Foi no dia 20 de Março e contou com a participaçao dos alunos das escolas primárias de Caíde. A primeira pedra, para este novo espaço, foi também lançada no mesmo evento.

A partir desse ponto geográfico o Presidente da Junta, Dr. António Meireles pretende criar uma zona pedonal aproveitando a riqueza natural de que Caíde dispoe, com ribeiras e riachos escondidos por mato selvagem! A ideia é limpar toda a área ribeirinha de forma a criar uma zona de passagem para todos quantos queiram andar de bicicleta, correr ou fazer caminhadas.

E com este príncipio se marcou o início da nova estaçao... Uma Marcha da Primavera (no dia 21 de Março.2009). Cerca de 15 pessoas aderiram a esta iniciativa e a partida deu-se por voltas 15h.
Foi a primeira etapa da entao denominada Rota Zé do Telhado. O percurso fez-se essencialmente por áreas verdes. E foi absolutamente incrível descobrir que após tantos anos de vivencia nesta Terra pouco conhecemos das coisas mais bonitas que ela tem! Durante mais de 3 horas fomos guiados pelo próprio Meireles (Pres. da Junta) que nao só conhece cada zona desde pequeno como também sabe todas as histórias que acompanharam o passar dos anos, de maneira que foi uma tarde surpreendente, em que o tempo passou e mal demos por isso!

Uma experiencia fantástica!
Impressionante como as pequenas coisas provocam os maiores impactos na nossa vida!

Mais etapas faltam percorrer até cumprirmos toda a Rota Zé do Telhado, mas serao marcadas brevemente! Ficamos à espera!

Eu levei dois priminhos, porque quis mostrar-lhes que a Primavera pode ser recebida de forma especial e para eles o dia foi igualmente inesquecível... Momentos felizes, assim que chamo! Quando for, leve pelo menos uma criança também!

Patrícia Queirós

1 comentário:

  1. Eu estive na marcha :)
    E tb fui ao teatro...Parabéns pela noite tão bem passada,onde me diverti,onde o meu filho sonhou e adorou...alias...adoramos todos...
    Beijinhos
    Marta Macieira

    ResponderEliminar