Grande Dia para todas!!!

Dia Internacional da Mulher (08.Março.2009_10h)

Lá estivemos... à hora marcada!
E lá fomos... a pé... num tributo à Mulher!

O dia estava fabuloso. O Sol agraciou-nos com a sua melhor apariçao e a caminhada foi tao agradável quanto inesquecível!
O primeiro ano para esta iniciativa contou com a modesta presença de cerca de 40 mulheres...! Organizamos toda aquela manha em funçao de garantir a partilha de um tema comum... a Mulher! Porque sendo maes, esposas, donas de casa... acima de tudo somos mulheres e por isso temos de dar voz e corpo a essa dádiva!
Pelo caminho falamos, cantamos, rimos... enfim, respiramos de forma diferente naquela manha!Chegadas ao final do percurso... uma última voltinha pela Praça da Estaçao e lá estavam todas... prontas para entrar no auditorio do Cais.
Entraram, sentaram, descansaram e ao fim de alguns minutos foram presenteadas com uma pequena sessao de poesia, que fiz questao de preparar com o corpo feminino do Teatro da Linha 5. Poemas cujo tema rondava a Mulher e o Ser Humano de uma forma geral.
O momento culminou num surto de emoçao que todas partilhamos com intensidade...! É o que acontece quando um acto comum acontece e o coraçao bate perto da boca! Porque a Felicidade é um estado de comunhao, num breve espaço de tempo... Nós assim estavamos... felizes! Todas nos sentimos iguais, da mesma essencia e com a mesma vontade de viver em plenitude. A arte mostrou-se a melhor forma de o evidenciar!

Seguiu-se um pequeno-almoço conjunto, no sótao do Cais, lugar mágico onde decorria uma exposiçao, que todas tivemos oportunidade de visitar! (Exposiçao: "Provocaçoes" de Emília Azevedo. Até 31 de Março)

Deixo-vos um dos poemas que marcou este dia:

Todos sofremos.
O mesmo ferro oculto
nos rasga e nos estilhaça a carne exposta.
O mesmo mal nos queima os olhos vivos.
Em todos dorme
a humanidade que nos foi imposta.
Onde nos encontramos, divergimos.
É por sermos iguais que nos esquecemos
que foi do mesmo sangue
do mesmo ventre que surgimos.

Ary dos Santos

Até para o ano...
Patrícia Queirós

Sem comentários:

Enviar um comentário